10 praias do Nordeste brasileiro que são tão boas quanto o Caribe

10 praias do Nordeste brasileiro que são tão boas quanto o Caribe

É certo afirmar que o Brasil é um país lindo, com paisagens estonteantes no litoral, nas montanhas, no cerrado, no sertão, nas florestas e até nas grandes cidades. Que tal na próxima vez que estiver a fim de passar uns dias em uma praia paradisíaca, apostar no Nordeste? A região tem cenários maravilhosos que causam inveja às praias do Caribe.

Confira 10 praias do Nordeste brasileiro que valem suas próximas férias.

Praia do Patacho – São Miguel dos Milagres (AL)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No litoral norte de Alagoas, a Praia do Patacho tem água azul turquesa e muitos coqueiros espalhados ao longo de sua areia branca. Quando a maré baixa, surgem piscinas naturais de água morna. Nesses momentos, é possível passear por dentro de onde estaria o mar.

Praia do Espelho – Porto Seguro (BA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Durante os dias bem ensolarados, suas águas têm tons que variam do verde ao azul cristalino; nas noites de lua cheia, elas refletem o brilho e espalha um brilho incrível pelo local, por isso o nome Praia do Espelho. Para visualizar tudo isso lá do alto, você pode ir a um mirante nas falésias. Caso prefira mergulhar, passeios de barco saem de lá até os recifes de corais da região. E, quando a maré baixa, vale uma visitinha a pé até as praias vizinhas: Setiquara, Praia do Outeiro e Jacumã.

Praia de Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara (CE)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A praia de Jericoacoara foi eleita o melhor destino da América Latina. Uma das dicas de quem a frequenta, é relaxar em uma rede sobre o mar. A região possui lagoas e dunas, além de uma estrutura bem completinha de restaurantes, acomodações e passeios.

Praia de Igarapé Grande – Turiaçu (MA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



No litoral norte de Turiaçu fica a praia mais linda da cidade e uma das mais amadas pelos maranhenses: Igarapé Grande. São quase 20 km de areias e um mar super azul que pode ter ondas de até 3 metros na maré alta. A paisagem tem dunas, coqueiros e piscinas naturais.

Praia de Tambaba – Conde (PB)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Localizada a apenas 30 km de João Pessoa, capital da Paraíba, a Praia de Tambaba possui falésias, restinga, coqueiros e gente pelada. Isso mesmo! A praia é ponto de encontro de nudistas, então é comum ver o pessoal nadando ou andando sem roupas. Mas a nudez não é obrigatória, tá? Se você não tiver problemas com isso, curtirá uma praia lindíssima, uma das mais bonitas do Brasil.

Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

 

 

 

 

 

 



 

A Baía do Sancho tem areia branca, águas limpas e mornas e uma fauna marinha de tirar o fôlego dos amantes do mergulho. Dá para chegar a ela de carro ou de barco – pela água, os turistas têm a chance de ver golfinhos e tartarugas. Só é preciso se informar antes de ir, porque em algumas épocas do ano o acesso é restrito em alguns horários, para a proteção dos animais.

Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rústica, a Praia dos Carneiros fica a dez quilômetros do centro de Tamandaré. Para chegar às suas desertas areias há duas alternativas: ir de carro (metade do caminho é por estrada asfaltada e a outra metade é por chão de terra) ou caminhando (por volta de 40 minutos). O caminho longo vale a pena: são 8 km de orla, com o mar que se mistura com um rio de águas verdes quando a maré está alta, areia clara e limpa e coqueiros. Entre as atividades locais há passeios a cavalo, aulas de stand-up paddle, passeios de caiaque, de jangada e de catamarã. Na baixa temporada o roteiro inclui idas às áreas de mangue.

Praia de Barra Grande – Cajueiro da Praia (PI)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A Praia de Barra Grande tem uma grande faixa de areia dourada, onde o mar transparente acaba em agitadas ondas. O local é conhecido por atrair praticantes de kitesurf. No fim do dia, fazer uma caminhada pela areia é um programa bastante agradável e bonito.

Praia do Amor – Praia da Pipa (RN)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



O nome da praia é visualmente compreensível: o desenho das águas quando chegam à areia tem formato de coração. O fundo do mar é de pedras e dá até para surfar por ali, embora o clima seja mais de descanso mesmo. Quem vai à Praia do Amor não precisa se preocupar em levar nada, pois a estrutura de barracas supre muito bem os turistas.

Praia do Saco, em Estância (SE)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Curta em extensão, mas com uma faixa de areia considerável, a Praia do Saco proporciona aos turistas a vista da imensidão do mar azul de um lado e a de muitos coqueiros do outro (na parte interna). O mar quase não tem ondas, o que o torna perfeito para ficar dentro d’água relaxando um tempão.

 

 

Publicidade