5 Destinos Românticos Para O Dia Dos Namorados

5 Destinos Românticos Para O Dia Dos Namorados

 

O Dia dos Namorados é a data mais romântica do ano e a mais esperada pelos casais. Festejada no dia 12 de Junho, é marcada pela troca de presentes entre o casal, além de muitas homenagens. Uma opção muito procurada são as viagens românticas a fim de colecionarem juntos momentos inesquecíveis.

Para ajudar, preparamos uma seleção de lugares com muito charme para passar o dia dos namorados em grande estilo. No Brasil, os pombinhos que escolherem viajar nessa época, que marca também o começo do inverno, poderão optar entre cidades mais frias no Sul do país ou, para os que preferem calor, aproveitar as praias da região Norte. O importante é estarem juntos celebrando a união e o amor.

Confira nossa lista!
 

MONTE VERDE – MG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Localizada em Minas Gerais, a pacata Monte Verde chama a atenção dos turistas com seu ar de cidade europeia e apresenta um ambiente mais tranquilo para passar alguns dias. O clima mais ameno, os passeios a cavalo e trilhas dão um toque de romantismo à cidade. Isso sem falar nos hotéis que são de apaixonar! Um deles, inclusive, possui um restaurante especializado em fondue para tornar a noite mais especial.

E já que estamos falando de montanha, o legal é se hospedar bem no alto, como a Pousada Mirante da Colyna que fica a 1.600 metros de altitude. Além da vista incrível para a serra, o local conta com sauna, spa e piscina aquecida.


PETRÓPOLIS – RJ 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Próxima ao Rio de Janeiro, Petrópolis é uma cidade histórica com um estilo arquitetônico diferente, e destino ideal para casais. A atmosfera aconchegante da Cidade Imperial, a serra e o clima tornam o lugar propício para tomar um chocolate quente à frente da lareira em um fim de semana a dois mais que especial.

A cidade conta com diversas pousadas e hotéis. Dentre as opções está o Chalé da Montanha, um refúgio para casais, localizado na serra de Petrópolis. Os apartamentos são confortáveis e o hóspede poderá usufruir de piscina com cascata, sauna a vapor, sala de leitura com lareira. Para os mais românticos, o Chalé oferece um serviço de fondue servido no quarto e à luz de velas. 


CAMPOS DO JORDÃO – SP 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Situada na Serra da Mantiqueira, à 1.628 metros acima do nível do mar, Campos do Jordão é o município mais alto do Brasil e possui temperaturas baixíssimas que podem chegar a zero.

Vale a penar levar seu par para passear de teleférico até o topo do Morro do Elefante e admirar a vista da cidade. Uma dica também é ir à Vila Capivari e tomar um chocolate quente antes de finalizar a noite com um jantar romântico.

O hotel Serra da Estrela, com sua majestosa construção, é o mais procurado pelos visitantes. Além de quartos aconchegantes, possui instalações como piscina coberta, jacuzzis e ofurôs que tornam a experiência ainda mais romântica. 


DOMINGOS MARTINS – ES 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Ideal para quem gosta de temperaturas amenas e de estar em contato com a natureza, Domingos Martins fica a 70 km de Vitória e é um dos destinos mais românticos do Espirito Santo. A cidade oferece atividades como caminhadas e trilhas para conhecer a Mata Atlântica, piscinas naturais em formações rochosas e visitas ao pé da Pedra Azul.

A Pousada Rabo do Lagarto é a melhor opção para os casais apaixonados. Lá as acomodações são magníficas, o café da manhã não tem hora para acabar e possui um bistrô para jantar a luz de velas, exclusivo para hóspedes.


CANELA – RS 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sem dúvidas uma das cidades mais lindas do Brasil, Canela oferece uma boa opção de ecoturismo, com trilha, cachoeiras, vales e montanhas. O clima intimista de uma cidade pequena na Serra Gaúcha e o frio característico do inverno no Sul faz com que a cidade seja um ótimo destino para comemorar o dia dos namorados. Os casais podem curtir diversos passeios românticos como a vista noturna para a Catedral de Pedra e os mirantes no Parque da Ferradura.

Para hospedagem, uma boa opção é o Laje de Pedra Hotel & Resort que possui uma vista incrível para o Vale dos Quilombos. O local também conta com spa, piscinas e um restaurante panorâmico.

Publicidade