5 lugares no Brasil para fugir do Carnaval

5 lugares no Brasil para fugir do Carnaval

Se você é daqueles que não curte o Carnaval e prefere fugir da folia para aproveitar os cinco dias de feriado para relaxar, a Revista Rio Gourmet separou incríveis destinos em diferentes estados do Brasil. Confira nossas dicas e escolha seu lugar preferido!

1. MANAUS – AM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao visitar Manaus, prepare o chapéu, óculos de sol e filtro solar e faça um tour guiado pelo Teatro Amazonas, compre produtos indígenas autênticos na Galeria Amazônica e faça o passeio de barco até o Encontro das Águas do Rio Negro e Solimões. Não deixe de provar o pastel de pato, a costela de tambaqui frita e outros deliciosos pratos da culinária amazonense no restaurante Banzeiro.

Caso seja aventureiro e queria explorar a floresta, a aposta é desbravar cachoeiras e grutas, conhecendo tribos, alimentando os botos-cor-de-rosa  e fazendo canoagem.

 

2. INHOTIM – MG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Inhotim, sediado a 60 km de Belo Horizonte, é um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, além de ser o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

O passeio encanta adultos, famílias e também crianças, que irão se divertir com obras interativas como a piscina de Jorge Macchi, os fuscas de Jarbas Lopes e os vasos de Marilá Dardot. 

 

3. FOZ DO IGUAÇU – PR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Basta um passeio de bote para sentir a força de algumas das cachoeiras de até 80 metros para entender porque a região é Patrimônio Mundial Natural.

Para entreter as crianças, o Parque das Aves é um passeio imperdível. Além de circular dentro de viveiros de mais de 150 espécies de aves, tucanos e répteis, chegue cedo para poder assistir à alimentação de filhotes de aves, como flamingos.

Uma dica é estender a viagem até o lado argentino das cataratas, em Puerto Iguazu que fica a apenas 15 km de distância de Foz.

Além das cataratas, uma visita ao restaurante El Quincho del Tio Querido no lado argentino, as comprinhas no lado paraguaio ou no Duty Free e uma visita guiada dentro da Usina Itaipu Binacional completam o roteiro da viagem.

 

4. VITÓRIA – ES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A capital do Espírito Santo guarda encantos pouco conhecidos pelos brasileiros. Um dos exemplos é a praia do Camburi, onde você poderá caminhar ou andar de bicicleta pelo lindo calçadão para ver o entardecer. 

Caso prefira relaxar ao sol, diversos passeios de escuna saem do Pier de Iemanjá e fazem rotas por praias e ilhas do litoral capixaba, como Três Praias e Praia do Morro.

Também há opções em terra firme, como o passeio de trem pelas belas montanhas do estado e uma visita aos parques Botânico Vale, Pedra da Cebola, Pedra do Frade e a Freira e ao Museu Vale.

E na sua viagem a Vitória não pode faltar uma visita ao Convento de Nossa Senhora da Penha para apreciar a beleza da cidade e da famosa Terceira Ponte do alto da montanha.

 

5. PORTO DE GALINHAS – PE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O município de Ipojuca, onde Porto de Galinhas está localizada, possui 32 praias serão muitas opções de passeios e atrações como bugue, caiaque, mergulho, etc.

Relaxe em piscinas naturais com águas mornas e cristalinas, podendo passear de jangada, experimentar a saborosa culinária pernambucana nos bares e restaurantes da vila e comprar uma lembrancinha nas diversas lojinhas de souvenirs. 

 

 

Publicidade