5 lugares para curtir o verão no Rio

5 lugares para curtir o verão no Rio

Basta olhar para uma fotografia do Rio de Janeiro que qualquer um se lembra dos famosos versos “Cidade maravilhosa / Cheia de encantos mil”… E a gente sabe que não é à toa que o Rio virou o coração do Brasil. A capital é bonita por natureza e motivo de orgulho para todos os cariocas, nascidos ou de coração.

A Revista Rio Gourmet selecionou 5 lugares incríveis para quem quer visitar a cidade e entrar em contato com a natureza.

 

1. Pedra do Arpoador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O fim de tarde no Arpoador tem o pôr-do-sol mais bonito da cidade. A beleza do lugar atrai visitantes de todo o mundo que disputam um lugarzinho na formação rochosa mais charmosa da cidade.

 

2. Morro da Urca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das maneiras mais interessantes de chegar até lá é fazendo uma trilha pelo Morro da Urca. A entrada da trilha fica na Pista Claudio Coutinho, na Praia Vermelha, e o passeio promete muito contato com a natureza. A subida demora cerca de 30 minutos e é gratuita. Quem quiser, também pode pegar o bondinho lá no alto do morro para seguir viagem até o Pão de Açúcar.

 

3. Jardim Botânico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localizado no bairro de mesmo nome, o Jardim Botânico carioca é a melhor pedida para quem quer conhecer uma das mais bem preservadas áreas verdes da cidade. Ao todo, são mais de 6 mil espécies botânicas no local. A visita é um bom momento para relaxar em meio à natureza e conhecer a flora típica da região.

 

4. Praias selvagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Zona Oeste do Rio se encontram cinco praias selvagens, acessíveis apenas por trilha ou barco. As praias dos Búzios, do Perigoso, do Meio, Funda e do Inferno não possuem sinais de urbanização e prometem ser o lugar perfeito para curtir o verão carioca. Quem quiser se aventurar, pode começar a trilha pela Praia de Guaratiba ou pegar um barco na Praia do Canto.

 

5. Floresta da Tijuca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Floresta da Tijuca é a maior área urbana do gênero no mundo. Lá você vai encontrar lagos, trilhas, mirantes e até cascatas por lá, o que promete um passeio único para todo o tipo de visitante.

 

Publicidade