7 Passeios bate e volta saindo do Rio de Janeiro para quebrar a rotina

7 Passeios bate e volta saindo do Rio de Janeiro para quebrar a rotina

O estado do Rio de Janeiro é riquíssimo em belezas naturais e também em opções culturais. É fácil dar uma esticada para alguma cidade vizinha e curtir um programa diferente.

Confira 7 destinos com viagens de até 150 km.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O parque é uma área de proteção ambiental que tem um dos acessos pela área urbana de Teresópolis e compreende outros municípios, como Guapimirim, Magé e Petrópolis. A principal sede tem piscinas de águas naturais, cachoeiras, além de área de camping e, entre maio e setembro, abre a temporada de montanhismo. Fica a cerca de 90 km do Centro do Rio e seu acesso é muito bem sinalizado.

Granja Comary

O famoso local de treino da Seleção Brasileira em Teresópolis na verdade é um dos bairros mais nobres da cidade e se chama Bairro Carlos Guinle. Por lá, o Lago Comary é um dos principais destinos, com a bonita vista da Serra dos Órgãos. Fica a cerca de 100 km.

Cervejaria Bohemia

Localizada a menos de 70 km do Centro do Rio, funciona como museu interativo, onde se aprende o processo de fabricação de cerveja, além dos adultos poderem degustar a variedade que a cervejaria de Petrópolis oferece.

Petrópolis

A famosa Cidade Imperial fica a pouco mais de 70 km do Rio e tem um monte de pontos turísticos que valem a visita, como o Palácio de Cristal, o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e o belo Palácio Quitandinha, que ainda dá para andar de pedalinho em frente. Outra maravilha local é a culinária, de influência alemã.

Região Oceânica de Niterói

É uma das regiões mais bonitas da antiga capital do Rio de Janeiro. O litoral de mar aberto tem águas agitadas, por isso as praias favorecem o surf, como em Itacoatiara. Já a de Itaipu, também na região, tem mar calmo por ser uma enseada. O Parque da Cidade também vale a visita, além da Praia do Sossego, que só pode ser acessada por trilha ou algum veículo aquático. Fica a pouco mais de 30 km do Centro do Rio.

Caminho Niemeyer

Depois de Brasília, Niterói é a segunda cidade com mais obras do arquiteto Oscar Niemeyer. O Caminho Niemeyer, a menos de 20 km do Rio, abriga uma série de equipamentos urbanos: Centro de Memória Roberto Silveira, Fundação Oscar Niemeyer, Teatro Popular, Praça JK, Centro de Cinema Petrobras, Museu de Arte Contemporânea e a Estação Hidroviária de Charitas, alguns em obras.

Conservatória

O sexto distrito de Valença fica a 150km do Rio e tem um ar retrô pra quem procura relaxar. Cercada por montanhas, o clima é bem mais ameno que a capital fluminense. O local é conhecido pelas serenatas, além de opções culturais como o Museu Silvio Caldas e o Vicente Celestino, além das cachoeiras e a famosa Locomotiva 206.

Publicidade