Revista RioGourmet - O Guia Gastronômico da Cidade

Aguarde, carregando...

As preferências gastronômicas de Marcelo Moreira

As preferências gastronômicas de Marcelo Moreira
Redação Rio Gourmet
Por: Redação Rio Gourmet
Dia 24/06/2019 20h49

Marcelo Moreira é um homem apaixonado pelo Rio. Carioca, ele faz questão de dizer que vive em uma das mais lindas cidades do mundo e isso vindo de uma pessoa que conhece vários continentes, dezenas de países e centenas de cidades, é prá lá de elogio. A turma da redação concorda com ele!
Cirurgião Plástico conceituado, Marcelo possui consultório no bairro de Botafogo e  é médico do Serviço de Cirurgia Plástica e microcirurgia do Instituto Nacional do Câncer (INCa). Tem como hobby a fotografia e o mergulho. Recentemente esteve percorrendo a Índia, mas em qualquer momento pode estar em um dos recantos paradisíacos que o planeta possui atrás de um ângulo ou animal exótico (já que eles são seus focos principais para as fotos em viagens ao redor do mundo). Para Marcelo Moreira, a fotografia é uma das poucas artes que tem poder sobre o tempo: “ela paralisa o momento” diz, confidenciando que está devendo a seus admiradores e seguidores uma exposição com fotos exclusivas aqui no Rio. “Se der tempo vamos preparar para o final deste ano”.  

Entre uma cirurgia e outra, Marcelo Moreira consegue encontrar tempo em sua agenda para se dedicar a manter a boa forma, fazendo musculação e boxe inglês. Ao ser perguntado sobre o que acha da busca incansável de mulheres para atingir altos padrões de beleza, ele confessa “As mulheres tentam cada vez mais ficar parecidas com atrizes famosas e isso é impossível. Além de ficar feio esteticamente, muitas pacientes estão colocando sua saúde em risco fazendo procedimentos com substâncias proibidas, profissionais não qualificados e em lugares inapropriados. O grande segredo da estética e das cirurgias é adequar o procedimento a cada paciente , fazer com segurança e sem exageros. Para mim, beleza é a pessoa estar se sentindo bem consigo mesma”explica o médico que tem na ética e equilíbrio o rumo de sua profissão.

Quando o assunto é cozinha, Marcelo não deixa por menos. Confessa que manda super bem e adora cozinhar para família e amigos o seu famoso risoto de funghi: “ É sucesso garantido, todos amam!”, conta, lembrando que pode não ser uma expertise como seu chef preferido, Felipe Bronze, mas dá para o gasto, pois tudo que se dedica a fazer é sucesso!

 


Abaixo, Marcelo Moreira conta um pouco mais sobre suas preferências gastronômicas.

1 – Bebidinha detox

Abacaxi com hortelã.

2 – Prato de verão

Cesar salad com salmão.

3 – Onde gosta de tomar um café da manhã caprichado

Confeitaria Colombo.

4 – Almoço entre amigos

Rubaiyat, no Jardim Botânico.

5 – Sugestões para um jantar romântico

Restaurante Oro, no Leblon.

6 – Lanche for business

Star médico do centro cirúrgico, rs.

7 – Boteco predileto

Jobi, no Leblon.

8 – Fim de tarde à beira mar

Mureta da Urca.

9 – Na cozinha de casa (o que gosta de cozinhar)

Risoto de funghi.

10 – Restaurante a quilo

Beco do Alemão, na Barra da Tijuca.

11 – Comidinhas necessárias

Frutas diversas.

12 – Chef

Felipe Bronze.

13 – Para levar as crianças

Churrasqueira, em Ipanema.

14 – Aquela super padaria

Talho Capixaba.

15 – Programa de Domingo

Bibi Lanches.

16 – Para beber um bom vinho

Entre amigos em Clube do Filet em Itaipava.

17 – O melhor petisco

Carne de sol

18 – Um restaurante que é a cara do Rio

Assador Rio’s, no Flamengo.

 

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas do mundo gastronômico.