Revista RioGourmet - O Guia Gastronômico da Cidade

Aguarde, carregando...

Astrea Brigada: uma gourmand que adora massas e risotos

Astrea Brigada: uma gourmand que adora massas e risotos
Redação Rio Gourmet
Por: Redação Rio Gourmet
Dia 18/10/2016 22h22

 

A carioca Astrea Brigada, além de ser uma estudiosa do Tarô, é o que chamamos popularmente ‘boa de garfo’. Amante das massas e de restaurantes sofisticados, em 12 de novembro a taróloga estará completando 30 anos de profissão.

Atores famosos, políticos, profissionais de áreas diversas e até cozinheiros tem em Astrea uma consultora que, através do Oráculo milenar, utiliza o autoconhecimento como forma de buscar  o que se passa no inconsciente do ser humano, Por isso, através das cartas revela as tendências e o melhor modo de agir no momento.“Tenho muitos clientes famosos, entretanto o importante é saber que todos me procuram pela ética profissional e pelo trabalho que realizo.

Ela conta que aos 14 anos já tinha interesse pelas cartas. “Na época  uma amiga que era filha de ciganos me apresentou sua mãe. Aprendi a ler as cartas com aquela senhora” explica.

Batizada com este nome pela avó materna, ela conta a bonita história: “Minha vó materna se chamava Astrea e queria que uma neta tivesse este nome. Eu fui a sétima a nascer e minha avó olhava o rostinho de cada criança no parto. Ela era parteira e rezava as pessoas. Quando vim ao mundo por suas mãos ela me escolheu.

Ao contrário da Astrologia, que tem data e local de surgimento, a origem do Tarot é um verdadeiro mistério. Existem muitas divergências em torno deste assunto. A cada pesquisa que é feita descobrem-se novos elementos e evidências da origem do oráculo nas mais diferentes culturas e épocas.

“Hoje, o jogo de Tarot continua mostrando por que sempre foi tão presente nos povos que passaram. Não é à toa que sua tradição já se estende por mais de seis séculos. E permanece sendo utilizado pelas pessoas como um auxílio para tomar decisões e esclarecer questões de vida, das mais sutis até as mais decisivas” esclarece Astrea que adora sair pela cidade conhecendo as novidades do mundo gastronômico.

Leiam abaixo.

1) Bebidinhas detox:

Suco de couve com abacaxi

2) Prato de verão:

Saladas

3) Onde gosta de tomar um café da manhã caprichado:

Escola do pão (Lagoa)

4) Almoço entre amigos:

Bazzar ( Ipanema)

5) Sugestão para um jantar romântico:

Têreze

6) Lanche for business

Colombo do Forte

7) Boteco predileto

Belmonte ( Lavradio)

8) Fim de tarde à beira mar:

Leme

9) Na cozinha de casa (o que gosta de cozinhar)

Risoto

10) Restaurante a quilo

Fellini ( Leblon)

11) Comidinhas necessárias

Pastas

12) Chef

Felipe Bronze

13) Para levar as crianças

Restaurantes Lagoon

14) Aquela super padaria

Guerin

15) Programa de Domingo

Caminhar na Lagoa

16) Para beber um bom vinho

Esch Leblon

17) O melhor petisco

Bar David

18) Um restaurante que é a cara do Rio

Marius ( Leme)

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas do mundo gastronômico.