Revista RioGourmet - O Guia Gastronômico da Cidade

Aguarde, carregando...

Botafogo ganha bar e restaurante com gastronomia contemporânea

Botafogo ganha bar e restaurante com gastronomia contemporânea
Redação Rio Gourmet
Por: Redação Rio Gourmet
Dia 28/10/2019 11h23

HUB EAT & DRINK traz a Chef Paula Marques com receitas contemporâneas e ingredientes variados e saborosos no melhor estilo Cross country

Botafogo ganha bar e restaurante com gastronomia contemporânea

HUB Eat & Drink é o mais novo restaurante da zona sul carioca, no Polo Gastronômico de Botafogo. Com a proposta de trazer um dos três melhores mixologistas do Brasil, a ideia é oferecer uma experiência sensorial inesquecível com drinks exclusivos desenvolvidos por Renato Tavares, eleito um dos três melhores bartenders do país, segundo a World Class Competition. 

O restaurante inaugura no dia 29 de outubro, às 19h, em festa fechada para convidados, onde haverá degustação de algumas receitas do cardápio acompanhadas de drinks exclusivos. Apostando na versatilidade carioca, no dia 30 abre no jantar, um bar e restaurante completo sintonizados com a vanguarda e as principais tendências presentes no mundo da coquetelaria internacional, com assinatura conceitual e exclusiva de drinks. A partir do dia 31 também oferece almoço, para atender o público local, como moradores e pessoas que trabalham e passeiam nas redondezas. 

Na gastronomia, sob o comando da chef Paula Marques, receitas contemporâneas com referências de cozinhas internacionais, mas sem perder o toque brasileiro. "Serão diversas culturas no mesmo prato”, comenta. Paula é formada pela Alain Ducasse Education e pela Italian Culinary Institute for Foreigners, e com passagens em alguns dos melhores restaurantes do exterior, com destaque para o La Barbera, situado no Castelo de Costiogle D´Astie, estrelado no Guia Michellin, localizado em Piemonte, na Itália. 

No almoço, a chef Paula Marques buscou inspiração em suas memórias afetivas vivenciadas em família. "A referência é a lembrança das comidas das minhas avós: simples, com ingredientes variados e saborosos no melhor estilo Confort food.” 

À noite, o cardápio foi montado com um pouco de cada país. "Uma das minhas paixões é viajar. Já visitei muitas cozinhas para conhecer ingredientes diferentes. Gosto muito de misturar as minhas formações na gastronomia, uma verdadeira miscelânea, um cross country food. Uso sempre as técnicas francesas, que são a base da gastronomia mundial, com a simplicidade e sabor da comida italiana", conta Paula. 

Botafogo ganha bar e restaurante com gastronomia contemporânea

Para criação dos drinks Renato Tavares, mixologista e consultor da Jigger, empresa especializada em coquetelaria de luxo, inspirou-se no livro de Darcy Ribeiro, O Povo Brasileiro, que mostra a diversidade cultural e as peculiaridades do país. Entre os destaques, exclusivos do HUB, está o coquetel "O Carioca", com gin, suco de cajá, mate com limão e espuma cítrica, servido em uma caneca alemã, fazendo referência à cerveja (paixão carioca). E, claro, sucessos contemporâneos e clássicos não ficarão de fora. Uma variada carta de vinhos e espumantes de alta qualidade, além das cervejas long necks. 

Os sócios do HUB Eat & Drink, Luiz Otávio Correia e Bernardo Mitre, destacam que as principais inspirações foram o amor pela gastronomia, a energia e a vontade de atender e receber pessoas. "Toda a equipe passará por um treinamento com a chef do restaurante, degustarão o cardápio para que tenham a mesma experiência dos clientes e conheçam o sabor das receitas e entendam como todos os pratos são preparados", informaram. 

A casa funcionará todos os dias, a partir das 11h30 para o horário de almoço. Encerrando à meia-noite de segunda a quarta e aos domingos. E as quintas, sextas e sábados até às 2h.

 

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas do mundo gastronômico.