Bruno Moliné: Corpo em Equilíbrio

Bruno Moliné: Corpo em Equilíbrio

 

Bruno Moliné, chef do restaurante BioCarioca, em Copacabana, possui formação Ayurveda, um segmento da medicina tradicional indiana que indica a boa digestão como um dos principais pilares da saúde e do equilíbrio do corpo humano. Desde 2010 o jovem comanda a cozinha do badalado local, que faz sua parte na preservação do meio ambiente usando hortaliças orgânicas em seus pratos e não utilizando óleo, além de fazer coleta seletiva, usar detergentes biodegradáveis e investir em uma decoração com objetos de madeira de demolição.

​Entre suas receitas, Bruno que também tem curso de especialização como pizzaiolo e em tecnologia gastronômica, montou um cardápio composto por releituras de receitas famosas.

Moqueca de pupunha, escondidinho de batata baroa com ricota e espinafre e feijoada vegana são algumas das alternativas que vão de acordo com a proposta da casa, ou seja, cardápio que conta com legenda indicando se é vegano, sem glutén e sem ovo. “Sempre apostei na alimentação saudável, inclusive para os pais que querem adaptar seus filhos a um novo paladar , o subsolo funciona como um espaço com entretenimento para crianças” conta o chef.

 

Receita

Caldo verde de inhame com couve

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: quatro porções de 400 ml

Ingredientes:
400 gramas de inhame

2 dentes de alho

1 cebola grande

1 unidade de bardana

70 gramas Tofu defumado

1 colher de sopa de azeite

1 xícara de chá de couve picada

Sal a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe o inhame já descascado, até que fique macio. Reserve. Em uma panela pré aquecida, refogue o alho, a cebola, o tofu defumado e a bardana, em azeite. Bata o inhame no liquidificador com a água do cozimento, de forma que o creme não fique muito grosso e nem muito líquido. Adicione ao refogado. Ainda com a sopa quente, mistura a couve bem corta. Acerte o sal. Use salsa e cebolinha para a decoração.