Conheça as lindas e históricas cidades mineiras

Conheça as lindas e históricas cidades mineiras

Minas Gerais não é famosa apenas pelas suas deliciosas comidas que conquistam o estômago de todos. O Estado possui Cidades Históricas cujas paisagens são de encher os olhos de qualquer visitante. Conhecê-las é viajar no tempo, entender de perto a história do Brasil e admirar a arquitetura bem preservada desde a época da colônia.

Abaixo estão 10 destinos mineiros que você precisa conhecer. Confira! 

1. CONGONHAS
A cidade é conhecida pelo Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, local onde estão os profetas de Aleijadinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


2. BRUMADINHO 
A cidade de Brumadinho, localizada a apenas 51km de Belo Horizonte, reúne história, natureza e cultura. Além do Centro Histórico, as atrações incluem as altas montanhas e o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


3. SABARÁ
Situada na grande Belo Horizonte, Sabará teve origem como arraial de bandeirantes no fim do século XVII. Seu patrimônio arquitetônico é famoso por casarões, chafarizes e igrejas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. BICHINHO
Esse distrito próximo a Tiradentes destaca-se, além da arquitetura, pela tradição de seus ateliês e oficinas de arte. É o destino ideal pra quem procura comprar artesanato com bons preços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


5. SERRO
É uma das primeiras comarcas da Capitania das Minas e ainda guarda as características das antigas vilas mineiras. A cidade é rodeada por montanhas e tem um centrinho apaixonante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. DIAMANTINA

Conhecida por ser a cidade natal de Juscelino Kubitschek, Diamantina é uma joia ainda pouco explorada devido a sua distância do principal circuito histórico mineiro. Localizada mais ao norte do Estado, no Vale do Jequitinhonha, a cidade tem um casario colonial e um horizonte de encher os olhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. MARIANA
Pertinho de Ouro Preto, aonde se pode chegar num nostálgico passeio de maria fumaça, Mariana é fácil de ser explorada. Além de suas igrejas barrocas, a cidade também possui uma antiga mina desativada como uma de suas principais atrações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8. OURO PRETO
A principal cidade histórica de Minas Gerais dispensa muitas apresentações. A dica é percorrer suas ruas de pedra admirando a arquitetura preservada e visitar museus e igrejas com seus interiores banhados a ouro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


9. SÃO JOÃO DEL REI
Apesar do grande crescimento da cidade além da região central, ainda é possível admirar suas construções e igrejas. O passeio de maria fumaça com destino a Tiradentes é indispensável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


10. TIRADENTES
A bem preservada Tiradentes parece ter parado no tempo, não fossem sua gastronomia sofisticada e o agitado calendário de eventos culturais durante todo ano. É, sem dúvidas, um lugar apaixonante.

 

Publicidade