Revista RioGourmet - O Guia Gastronômico da Cidade

Aguarde, carregando...

CONHEÇA O HAMBÚRGUER DO FUTURO

CONHEÇA O HAMBÚRGUER DO FUTURO
Redação Rio Gourmet
Por: Redação Rio Gourmet
Dia 18/11/2019 17h29

Feito à base de plantas, opção vegana possui sabor e aparência de carne.

CONHEÇA O HAMBÚRGUER DO FUTURO

Pode um hambúrguer totalmente vegetal ter aparência, sabor e textura de carne? Essa proposta já vem circulando entre os vegetarianos e veganos há um tempo, mas agora surge mais uma novidade que está bombando: o Futuro Burger.

Desenvolvida pela Fazenda Futuro, mesma empresa da marca de sucos Do Bem, a ideia chega com ar de revolução. Como marketing, a história está fazendo o maior sucesso.

Em meio a um aumento significativo no número de pessoas que aderem à alimentação vegetariana e vegana, o mercado vem inteligentemente acompanhando a nova demanda. Com 14% da população brasileira – 30 milhões de pessoas segundo pesquisa do IBOPE Inteligência de 2018 -, há uma explosão de restaurantes e produtos que deixam a carne de lado. 

Uma pesquisa para formular o hambúrguer vegano que imita carne já tinha começado nos EUA com o Impossible Burger. O hambúrguer é interessante, com textura e aparência muito parecidas com as da carne. O resultado que chega à mesa, porém, é um hambúrguer  fino e gorduroso.

CONHEÇA O HAMBÚRGUER DO FUTURO

A criação brasileira é 100% sem glúten ou transgênicos e tem valor nutricional próximo do hambúrguer tradicional e com mesma proteína – em uma unidade de 115g, quase 15% é proteína. A receita leva proteína de ervilha, proteínas isoladas de soja e de grão de bico, além de beterraba para imitar a cor e o sangue da carne.

O produto pode ser encontrado, em sua versão congelada, em diversos supermercados. Mas, se você não quer ter o trabalho de fritar e preparar seu lanche, a hamburgueria T.T. Burguer, oferece o Futuro Burger acrescido de queijo (vegano ou não), cebola agridoce, tomate, alface romana e ketchup de páprica no pão de batata (R$ 34).

 

T.T. Burger (RJ)

Endereços:

Rua Francisco Otaviano, 67, Copacabana

Avenida Olegário Maciel, 460, Barra da Tijuca

Rua Nelson Mandela, 100, loja 125, Botafogo

Rua Barão da Torre, 422, Ipanema

Avenida Ataulfo de Paiva, 1.240, Leblon

@t.t.burger

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas do mundo gastronômico.