Curso de capacitação em gastronomia vegana está com vagas abertas

Curso de capacitação em gastronomia vegana está com vagas abertas

O curso de Capacitação em Gastronomia Vegana do “Pra Quem Faz”, plataforma de cursos livres da UNISUAM, está com inscrições abertas para a segunda turma, que contará com novos conteúdos, receitas inéditas, maquinários e insumos. Com início em 7 de abril, as aulas serão quinzenais, aos sábados, das 8h às 17h, na Unidade Bonsucesso. A carga horária é de 128 horas.

O curso está sob coordenação de Ugo Teixeira Werneck Vianna, docente do curso de Gastronomia UNISUAM, dono do restaurante Vegan Factory. Completam o corpo docente Regina Gondo e Juliana Gondo, donas da Cake Vegan Cake, primeira confeitaria vegana do Rio de Janeiro, Inês Braconnot, formada pela Matthew Kenney Culinary (EUA), e proprietária do RÓ raw&wine, primeiro restaurante contemporâneo sem fogão, Clarindo Aldo Lopes, Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UFRRJ, Verena Buschle, proprietária e consultora da Saúde Através da Alimentação (SAL) e Diego Amaral, empresário no segmento Vegan Food

“O curso oferece grande suporte e embasamento teórico-prático graças aos profissionais de vanguarda, reconhecidos pelo trabalho firmemente ancorados no vegetarianismo ético, ambientalismo, naturalismo, agroecologia, consumo consciente e coerência ao veganismo”, comenta Ugo Vianna.

Dividido em oito módulos, o conteúdo do curso é elaborado para oferecer aos alunos a vivência da filosofia vegana, aliada à alta gastronomia. As primeiras disciplinas trarão a compreensão sobre o veganismo de uma forma geral, trazendo história, motivações e aspirações, bem como formas de praticá-lo. Será explicado, ainda, como conhecer os selos e os rótulos de produtos, assim como também serão apresentadas empresas, sites, restaurantes, chefs, livros e filmes. Os alunos serão estimulados a trabalhar no desenvolvimento de produtos destinados à comercialização própria, em restaurantes do nicho vegano e da alimentação social, assim como para que atuem como personal chefs. 


Serviço:

Curso de Capacitação em Gastronomia Vegana

Início das aulas: 7 de abril

Carga horária: 128 horas

Local: UNISUAM – Unidade Bonsucesso

Endereço: Avenida Paris, 84 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ 

Aulas: Sábados, das 8h às 17h

Inscrições: http://bit.ly/CursoGastronomiaVegana

 

Publicidade