Revista RioGourmet - O Guia Gastronômico da Cidade

Aguarde, carregando...

Daniele Hypólito - a ginasta do Brasil

Daniele Hypólito - a ginasta do Brasil
Redação Rio Gourmet
Por: Redação Rio Gourmet
Dia 10/02/2016 07h44

 

 

Ela foi duas vezes eleita a maior ginasta do Brasil, conquistou medalha de prata inédita no solo e foi à primeira brasileira a chegar a uma final olímpica na ginastica. Apreciadora da cozinha japonesa, Daniele Hypólito é a Cara do Rio.

Inspirada na atleta Nadia Comaneci, Daniele Hypólito sempre desejou seguir carreira de ginasta. Aos quatro anos, já começava a dar os primeiros passos como atleta, treinando no SESI, de Santo André, sua cidade natal. Aos 12 anos, ela que é filha de um motorista de ônibus e uma costureira, teve sua primeira conquista nacional, sendo reconhecida como a nova esperança brasileira para o Pan-Americano em 1996, onde conquistou medalha por equipes nas barras e no solo.  

Em 1998 conseguiu a 15ª colocação no individual do American Cup, além de ter sido a primeira no Pan-Americano de ginástica júnior na categoria solo geral e individual. Nas Olimpíadas de Sydney em 2000, conseguiu seu melhor desempenho ao ser a primeira ginasta brasileira a chegar a uma final olímpica.

Apesar das dificuldades financeiras, da falta de patrocínio e de infraestrutura do centro de treinamento, Daniele conquistou a inédita medalha de prata no solo, no Mundial de Ghent, na Bélgica e foi eleita por dois anos consecutivos (em 2001 e 2002) com a maior ginasta do Brasil de todos os tempos. Atualmente o objetivo da bela é treinar com foco na medalha Olímpica e encerrar a carreira de ginasta em 2016. Após as Olimpíadas do Rio, Daniele pretende passar para o outro lado do ginásio, gerenciando a carreira de outros atletas.

Na cozinha ela admite que o único prato que aprendeu foi uma torta de frango feita com pão e apesar de ser de Santo André, a bela confessa “Me identifico muito com a cidade carioca, adotei o Rio, que me acolheu muito bem. Eu amo o Rio e me sinto mais carioca que paulista”, conta.

Quem acompanha o trabalho da atleta, vai adorar saber suas preferencias gastronômicas, que ela conta com exclusividade à Revista Rio Gourmet. Confira! E bon appétit! 

 

Revista Rio Gourmet: Tipo de comida predileta?
Japonesa 

RG: Onde gosta de tomar um café da manhã caprichado
No Forte de Copacabana 

RG: Almoço entre amigos 
Balada Mix 

RG: Sugestão para um jantar romântico 
Yumê 

RG: Lanche for businnes 
Bibi Sucos 

RG: Delivery é com o... 
Habib's 

RG: O melhor chopp da cidade 
Não bebo chopp 

RG: Boteco predileto 
SporTV point 

RG: Fim de tarde à beira mar 
Pepê 

RG: Chef 
Felipe Bronze 

RG: Na cozinha de casa (o que gosta de cozinhar). 
Torta de frango 

RG: Restaurante a quilo 
Rascal 

RG: Comidinhas necessárias 
Iogurte, fruta, barra de cereal 

RG: Para levar as crianças 
Domino's, pizzaria guanabara 

RG: Aquela super padaria 
Calecute frios e laticínios no Barra Shopping 

RG: Programa de Domingo 
Cinema 

RG: Para beber um bom vinho 
Não bebo vinho 

RG: O melhor petisco 
Botequim Informal

RG: Um restaurante que é a Cara do Rio
Delírio Tropical, Balada Mix

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas do mundo gastronômico.