Daniele Hypólito - a ginasta do Brasil

Ela foi duas vezes eleita a maior ginasta do Brasil, conquistou medalha de prata inédita no solo e foi à primeira brasileira a chegar a uma final olímpica na ginastica. Apreciadora da cozinha japonesa, Daniele Hypólito é a Cara do Rio.
Inspirada na atleta Nadia Comaneci, Daniele Hypólito sempre desejou seguir carreira de ginasta. Aos quatro anos, já começava a dar os primeiros passos como atleta, treinando no SESI, de Santo André, sua cidade natal. Aos 12 anos, ela que é filha de um motorista de ônibus e uma costureira, teve sua primeira conquista nacional, sendo reconhecida como a nova esperança brasileira para o Pan-Americano em 1996, onde conquistou medalha por equipes nas barras e no solo.
Em 1998 conseguiu a 15ª colocação no individual do American Cup, além de ter sido a primeira no Pan-Americano de ginástica júnior na categoria solo geral e individual. Nas Olimpíadas de Sydney em 2000, conseguiu seu melhor desempenho ao ser a primeira ginasta brasileira a chegar a uma final olímpica.
Apesar das dificuldades financeiras, da falta de patrocínio e de infraestrutura do centro de treinamento, Daniele conquistou a inédita medalha de prata no solo, no Mundial de Ghent, na Bélgica e foi eleita por dois anos consecutivos (em 2001 e 2002) com a maior ginasta do Brasil de todos os tempos. Atualmente o objetivo da bela é treinar com foco na medalha Olímpica e encerrar a carreira de ginasta em 2016. Após as Olimpíadas do Rio, Daniele pretende passar para o outro lado do ginásio, gerenciando a carreira de outros atletas.
Na cozinha ela admite que o único prato que aprendeu foi uma torta de frango feita com pão e apesar de ser de Santo André, a bela confessa “Me identifico muito com a cidade carioca, adotei o Rio, que me acolheu muito bem. Eu amo o Rio e me sinto mais carioca que paulista”, conta.
Quem acompanha o trabalho da atleta, vai adorar saber suas preferencias gastronômicas, que ela conta com exclusividade à Revista Rio Gourmet. Confira! E bon appétit!
Revista Rio Gourmet: Tipo de comida predileta?
Japonesa
RG: Onde gosta de tomar um café da manhã caprichado
No Forte de Copacabana
RG: Almoço entre amigos
Balada Mix
RG: Sugestão para um jantar romântico
Yumê
RG: Lanche for businnes
Bibi Sucos
RG: Delivery é com o...
Habib's
RG: O melhor chopp da cidade
Não bebo chopp
RG: Boteco predileto
SporTV point
RG: Fim de tarde à beira mar
Pepê
RG: Chef
Felipe Bronze
RG: Na cozinha de casa (o que gosta de cozinhar).
Torta de frango
RG: Restaurante a quilo
Rascal
RG: Comidinhas necessárias
Iogurte, fruta, barra de cereal
RG: Para levar as crianças
Domino's, pizzaria guanabara
RG: Aquela super padaria
Calecute frios e laticínios no Barra Shopping
RG: Programa de Domingo
Cinema
RG: Para beber um bom vinho
Não bebo vinho
RG: O melhor petisco
Botequim Informal
RG: Um restaurante que é a Cara do Rio
Delírio Tropical, Balada Mix