Festival de Páscoa em Santa Catarina

Festival de Páscoa em Santa Catarina

A cidade de Pomerode, em Santa Catarina, mantém vivas as memórias e vivências dos imigrantes alemães que colonizaram a região. Uma dessas tradições é a OSTERFEST, uma grande festa para celebrar a Páscoa.

Na tradição alemã, durante o período da Páscoa, as famílias enfeitam as árvores com cascas de ovos. O nome dado à árvore é Osterbaum e ela representa a morte de Cristo e os ovos coloridos a ressureição.

A Osterfest reúne milhares de pessoas todos os anos em um evento repleto de atividades para toda família! Para as crianças, há oficinas de pinturas de casquinhas de ovos, decoração de biscoitos, confecção de cestinhas de Páscoa, mini cidade de brinquedos, pintura facial e muito mais. Já para os adultos, uma feira de produtos artesanais e itens de gastronomia acontece no local. Biscoitos, chocolates, cervejas e outros produtos regionais estarão à disposição, além de uma área para alimentação que irá disponibilizar itens regionais e café colonial.

Esse ano a Osterfest de Pomerode entra para o Guiness World Records com o maior ovo de Páscoa decorado do mundo – medindo 15 metros de altura e 9 metros de largura.

O festival acontece até o dia 21 de abril.

 


11ª OSTERFEST

Local: Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 91 – Centro)

Horário: das 10h às 20h, de quinta à domingo.

Entrada Gratuita

www.facebook.com/osterfestoficial

Instagram: @osterfest

Publicidade