FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TIRADENTES

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE TIRADENTES

A cidade colonial histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, será palco da 22ª edição do tradicional Festival Cultura e Gastronomia, entre os dias 23 de agosto a 1 de setembro. A entrada é gratuita e acontecerá em três espaços da cidade: Praça da Rodoviária, Praça do Conhecimento e Praça Campo das Vertentes, além de aulas na Pousada Escola, restaurantes e outros eventos especiais realizados por parceiros locais.

O público que for ao evento terá a oportunidade de participar de atividades como cursos, workshops, exposições, espetáculos de teatro, degustações e shows. Quem quiser comprar produtos dos mais diversos estados, pode passar no espaço Produtos & Produtores.

Um dos principais objetivos do Festival é promover a cadeia produtiva gastronômica, resgatando o prazer de sentar à mesa e celebrar a gastronomia. Exemplo disso é a participação de produtores mineiros de doces, cachaça artesanal e café, que serão apreciados pelo grande público e apresentados aos empresários de hotéis, pousadas, supermercadistas do Brasil e bares e restaurantes de Tiradentes, a fim de gerar novos negócios.

A oferta de roteiros gastronômicos complementa as novas opções para os turistas, que poderão conhecer um pouco mais sobre o cenário da cidade de Tiradentes e seu entorno. Incluindo atividades que envolvem pequenos produtores e empreendedores da região e beneficiando um número maior de pessoas durante a realização do evento.

 

22º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

Data: 23 de agosto a 01 de setembro

Horário: 12h às 20h

Local: Praça da Rodoviária, Largo das Forras e Praça Campo das Vertentes – Tiradentes/MG

Publicidade