Revista RioGourmet - O Guia Gastronômico da Cidade

Aguarde, carregando...

Hub Eat & Drink lança drink para o Novembro Azul

Hub Eat & Drink lança drink para o Novembro Azul
Redação Rio Gourmet
Por: Redação Rio Gourmet
Dia 18/11/2019 14h40

Conheça o drink especial “Movember”.

Hub Eat & Drink lança drink para o Novembro Azul

Forte por sua coquetelaria conceitual e por ter, no comando, um dos três melhores mixologistas do Brasil, o HUB Eat & Drink, restaurante situado em Botafogo, lança o “Movember”, drink especial para o Novembro Azul - campanha que reforça mundialmente a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O “Movember” é um coquetel inspirado no clássico Papa Double Daiquiri,  versão do daiquiri criada pelo renomado escritor Ernest Hemingway (marcado, também,  pela sua paixão por coquetéis).  Sua receita é composta por 50 ml de gin Tanqueray; 15 ml de triple sec artesanal; 5 ml de licor de cereja Maraschino; e 20 ml de suco de Grapefruit.  A etimologia do termo Movember trata de uma palavra em inglês que consiste na junção de moustache (“bigode” em inglês) e November (“Novembro” em inglês).

“Ao criar o coquetel Movember, procurei utilizar ingredientes fortes e com sabor persistente, que representam a personalidade masculina” explica Renato Tavares, eleito o terceiro melhor bartender do país, segundo o World Class Competition.

Renato, que desenvolve com exclusividade os drinks do HUB Eat & Drink - que, além dos sucessos contemporâneos e clássicos, também possui como fortes adjetivos uma variada carta de vinhos de alta qualidade e long necks -, também é consultor da Jigger, ao lado de Vando Cardoso. Trata-se de uma empresa especialista em coquetelaria de luxo, que também faz assessoria técnica, treinamento e capacitação de bartenders.

 

Serviço:

Endereço: Rua Visconde de Caravelas, 121 – Botafogo

Telefone: (21) 99635-7766

Horário de Funcionamento: Segundas, terças, quartas e domingos das 11h30 ás 0h. Quintas, sextas e sábados, das 11h30 às 2h.

 

 

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas do mundo gastronômico.