Rota cervejeira na serra do Rio de Janeiro

Rota cervejeira na serra do Rio de Janeiro

O Beer Tour do Grupo Petrópolis existe desde 2010 e se tornou um verdadeiro sucesso nas cidades de Petrópolis e Teresópolis. Desde que foi aberto a visitantes, já passaram pelas duas fábricas cerca de 100 mil pessoas, que conheceram de perto todo o processo de fabricação e envase da Itaipava, Crystal e das cervejas especiais Black Princess, Petra e Weltenburger.

Ao chegar no Bar Petrópolis, os visitantes são recepcionados pelo guia cervejeiro e são informados de todas as normas de segurança e recebem equipamentos de proteção individual antes do início do passeio pela área fabril. Os participantes assistem a um vídeo informativo e recebem explicações de como funciona todo o processo de fabricação das cervejas. Depois iniciam o passeio pela fábrica, passando pela sala de brasagem, tanques de maturação e fermentação, até o envase, etapa em que a cerveja já é rotulada e embalada. A visita dura aproximadamente uma hora e meia. Ao término, os participantes retornam ao Bar Petrópolis para degustação, onde tem a oportunidade de degustar os produtos.

Para participar do Beer Tour é necessário ser maior de 18 anos. Em Petrópolis, as visitas acontecem de terça a sábado. Em Teresópolis acontecem de segunda a sábado. Ambas são gratuitas. 

 

SERVIÇO

BEER TOUR GRATUITO – GRUPO PETRÓPOLIS

Fábrica de Petrópolis

Rua Trajano de Paula Filho, 199 - Pedro do Rio - Petrópolis / RJ

Dias e horários: De terça a quinta-feira às 15h / Sexta-feira às 10h e às 15h / Sábado às 9h30, 13h e 15h

Fábrica de Teresópolis 
R 116, Km50 – Serra do Capim – Teresópolis – RJ

Dias e horários: Segunda a sábado,  às 9h e às 12h30

AGENDAMENTO DAS DUAS UNIDADES PELO TELEFONE - (24) 2103-8000 ou 2223-9000

www.grupopetropolis.com.br

 

Publicidade