Um pequeno roteiro para encantar as mães no mês dedicado à elas

Um pequeno roteiro para encantar as mães no mês dedicado à elas

O Dia das Mães está se aproximando e nada melhor do que presenteá-la com uma boa viagem. Convidá-la para desbravar lugares lindos que nosso país apresenta além de divertido e cultural, sempre trás muita alegria.

A Revista Rio Gourmet separou 5 destinos bem atraentes para a felicidade de sua mãe, que - com certeza - vai adorar conhecer. Confira abaixo!

 

BRUMADINHO – MG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos passeios mais interessantes para se fazer em Brumadinho, é ao Instituto Inhotim. O espaço combina um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil com um extraordinário jardim botânico. 

É um local para passar horas admirando as lindas esculturas em meio a uma natureza exuberante. Recomenda-se reservar dois dias para conhecer o Instituto – um dia para conhecer o acervo de artes e outro para apreciar a beleza do jardim botânico. O ingresso custa 40,00 por pessoa.

 

FORTALEZA – CE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se sua mãe é fã de praias então ela vai se deliciar nas maravilhosas praias de Fortaleza no Ceará.  A cidade é famosa por ter uma infinidade de praias para todos os gostos, como, por exemplo, Canoa Quebrada e Jericoacoara.

Uma dica é visitar a praia de Cumbuco, a cerca de 25km de Fortaleza, e fazer um passeio de buggy ou quadriciclo pela região.  Esse passeio é feito pelo litoral de Cumbuco e pode ir até o Porto de Pecém, passando pelas dunas da região e fazendo uma parada para banho da Lagoa do Cauípe, onde há prática de kitesurf.

O passeio dura cerca de duas horas de duração e vale muito a pena, principalmente para tomar banho de água doce nas águas refrescantes da Lagoa do Cauípe. Na área das dunas, também há parada para descer de tirolesa ou em um toboágua improvisado, indicado para as mamães com espírito aventureiro.

Os preços variam de acordo com o veículo utilizado; recomendamos negociar para conseguir desconto.

 

TIRADENTES – MG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se sua mãe gosta de História, ela vai amar Tiradentes. A cidade é um local histórico muito bonito e com lindas igrejas barrocas, que nos remetem aos tempos antigos.

O Centro Histórico de Tiradentes concentra a grande parte das atrações da cidade. E isso inclui os pontos turísticos, igrejas, restaurantes, lojas e pousadas.

Comece o passeio pelo Largo das Forras, a mais tradicional praça de Tiradentes e ponto de encontro das ruas principais. A cidade é bem pequenininha, é possível conhecer quase tudo em um fim de semana.

Para as mamães religiosas, a dica é fazer o circuito religioso. Visite a Igreja Matriz de Santo Antônio (a principal da cidade), a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a Igreja da Santíssima Trindade. Vale também visitar a Capela Bom Jesus da Pobreza, a Capela de São Francisco de Paula, a Capela de São João Evangelista e a Capela de Nossa Senhora das Mercês. As capelas que formam os Passos da Paixão de Cristo e são alguns dos cenários mais característicos de Tiradentes também não podem ficar de fora no roteiro.

 

CAMBARÁ DO SUL – RS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dona do maior conjunto de cânions da América do Sul, a gaúcha Cambará do Sul vê crescer sob os pés uma cadeia de montanhas de 250 quilômetros de bordas de cânions, entre os Campos de Cima da Serra e o litoral, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Um dos cânions mais visitados é o do Itaimbezinho. Um local de que impressiona pela beleza espetacular de seus paredões verticais, com até 720m de profundidade e 6km de comprimento. São duas trilhas fáceis pelas bordas: a do Vértice e a do Cotovelo, que permitem ver os paredões cobertos por araucárias e deixarão sua mãe maravilhada.

 

PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS – RJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, localizada em Teresópolis, conta com a maior rede de trilhas do país. São 130 km, com diversos graus de dificuldade. Uma das principais trilhas é a suspensa de 1,3 km de extensão e 9 metros de altura. É uma ponte, acessível e inclusiva a cadeirantes, que permite um passeio inesquecível com a chance de admirar paisagens de um ponto de vista único.

As trilhas mais curtas podem ser completadas em até duas horas. Uma delas ganhou o nome de “trilha cartão postal” devido à beleza natural da caminhada, que proporciona ao visitante um novo ângulo de observação do famoso Dedo de Deus, do meio da floresta.

Além das trilhas, você também encontra no Parque cachoeiras belíssimas, um museu, uma capela histórica, ruínas arqueológicas, área para piquenique, camping, estacionamento e muito mais.  É o passeio ideal para fazer sua mãe entrar em contato com a natureza.

 

Publicidade